Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

A Champs Perfumes e Cosméticos sugere que, antes de realizar a compra, o cliente verifique as características do produto e suas especificações, tais como aroma, tamanho, cor, quantidade e outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, minimizar transtornos. 

Mesmo assim, se o cliente não estiver satisfeito com a compra que realizou, poderá trocar ou devolver o produto. Caso houver dúvida, o mesmo poderá fazer contato através do e-mail contato@champs.com.br. 

1.   Procedimento para Devolução

Com relação ao procedimento para devolução, o cliente deve: 

• Certificar-se que o produto devolvido foi de fato fornecido pela Champs Perfumes e Cosméticos;

• Comunicar ao setor de vendas o intuito da devolução no prazo de 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, informando o motivo da troca ou devolução e o número do pedido. O contato pode ser feito através do e-mail sac@champs.com.br;

• Enviar a relação* dos produtos a serem devolvidos, para que o departamento fiscal possa emitir a Nota Fiscal de devolução;

*Esta relação deverá conter as seguintes informações: descrição do produto devolvido; quantidade devolvida; NFe de venda originária; quantidade, dimensões e peso bruto dos volumes para transporte;

• O departamento de transportes da Champs Perfumes e Cosméticos agendará coleta das mercadorias devolvidas, sendo o frete custeado pelo vendedor;

• Quando a mercadoria chegar na Champs Perfumes e Cosméticos, a mesma entrará em contato para negociação/reembolso dos valores referente à operação de devolução, conforme política de reembolso.

Em caso de dúvidas, o usuário poderá esclarecê-las junto a Central de Atendimento pelo e-mail sac@champs.com.br.

1.1.   Possíveis Situações de Troca:

1.1.1. Produto Avariado

Produtos com embalagem violada notransporte não deverão ser aceitos pelo cliente.

1.1.2.   Desistência da compra

Caso o cliente receber o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentir satisfeito, o mesmo poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de contato por e-mail ou por telefone, lembrando que será obrigatório o fornecimento do número do pedido e o cumprimento dos procedimentos para devolução: 

- Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm) e a Lei do Comércio Eletrônico (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/decreto/d7962.htm), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra;

- O produto a ser devolvido deve estar lacrado e em sua embalagem original (preservada), inclusive com o celofane de proteção, quando houver;

- Nos casos onde a embalagem possuir lacre, o produto não pode ter o lacre do frasco rompido (quando existir) e não ter sido usado (no caso de perfume com aerosol, o mesmo não pode ter sido borrifado);

- A Nota Fiscal deve estar preservada, pois terá de ser enviada juntamente com o produto;

- Caso o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores eventualmente pagos durante o prazo de reflexão serão devolvidos monetariamente atualizados, conforme política de reembolso;

- Ficará sob responsabilidade do cliente levar o produto até a agência dos Correios mais próxima para enviar à Champs Perfumes e Cosméticos. O produto enviado deverá estar inviolado, com a embalagem original e acompanhado da Nota Fiscal;

- Ficará sob responsabilidade da Champs Perfumes e Cosméticos, comunicar a desistência da compra à instituição financeira.

Não serão aceitas devoluções ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente. Nestas condições, o produto será devolvido ao remetente sem aviso prévio.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não caberá à Champs Perfumes e Cosméticos nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Champs Perfumes e Cosméticos se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Por tanto, para maior segurança e comodidade, o consumidor deve verificar se o produto atende às suas expectativas antes de violar a embalagem.

1.1.3. Produto em Desacordo com o Pedido

Caso o cliente receba um produto diferente do comprado, deverá comunicar à Champs Perfumes e Cosméticos em até 07 (sete) dias úteis no e-mail sac@champs.com.br ou pelo fone: (47) 3053-9384. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas divergência entre produto comprado e produto entregue, a Champs Perfumes e Cosméticos enviará o produto correto ao cliente. 

1.1.4. Produtos com Defeito

Se o produto adquirido apresentar defeito no aerosol, estiver com a embalagem quebrada, vazamento ou qualquer outro defeito de fabricação que dificulte o uso correto do produto, será realizada a troca onde o cliente poderá:

a) Solicitar restituição total do valor pago (incluindo o frete);

b) Solicitar créditos para usar na loja com validade de 06 meses, no valor total da compra (incluindo o frete);

c) Solicitar o envio de um novo produto exatamente igual ao adquirido no prazo máximo de 30 dias corridos.

Todos os custos de transporte de devolução do produto com defeito são de responsabilidade da Champs Perfumes e Cosméticos, e para isso, o consumidor deve verificar o procedimento de devolução.

1.1.5. Não fixação ou não conformidade com a fragrância

A Champs Perfumes e Cosméticos trabalha exclusivamente com as importadoras e distribuidoras oficiais de cada marca, sendo assim, garante a procedência de todos os produtos oferecidos pela empresa.

Com relação à fixação do produto e/ou a fragrância, é necessário saber que o produto reage de maneira diferente dependendo do tipo de pele. Por este motivo, é importante experimentar o produto antes, ou então pesquisar mais sobre o relato de outros consumidores sobre o mesmo. 

Mesmo assim, caso o cliente identificar algum problema com a fixação do produto ou não haver conformidade com a fragrância, a Champs Perfumes e Cosméticos adota o seguinte critério:

- O cliente deverá entrar em contato relatando problemas com fixação ou não conformidade com a fragrância no prazo máximo de até 07 dias corridos após a data de recebimento do produto;

- A Champs Perfumes e Cosméticos entrará em contato com a empresa responsável pela importação do produto em questão e repassará os dados do cliente, sendo nome e telefone. A empresa importadora entrará em contato diretamente com o cliente para que procedam com o recolhimento do produto para análise;

-A embalagem do produto e Nota Fiscal devem estar preservadas, pois deverão ser enviadas junto com o produto;

O produto será enviado para a empresa responsável pela importação, que ficará encarregada de realizar testes em laboratórios para identificar o problema relatado. Estes testes podem demorar até 60 dias para serem concluídos.

Caso realmente existe algum problema com o produto, a empresa responsável pela importação encaminhará um produto igual para o endereço do cliente. O custo do envio deste novo produto será de responsabilidade da própria empresa.

Caso o produto não apresentar problemas, o mesmo será devolvido para o endereço do cliente.

Toda a responsabilidade sobre o procedimento de recolhimento do produto, envio para a análise em laboratório, apresentação do resultado, troca ou não do produto e envio para o endereço do cliente será deresponsabilidade da empresa responsável pela marca do produto em questão.

A Champs Perfumes e Cosméticos estará em contato com as empresas para que o processo possa ser acompanhado.

1.2. Reembolso financeiro

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de três maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.

a) Nas compras feitas através do PagSeguro

No caso do PagSeguro, para reembolso, o comprador pode abrir uma disputa em até 45 dias contados a partir da data da confirmação de pagamento, porém, a possibilidade de devolução do dinheiro é garantida apenas nos casos de disputas abertas até o 14º dia.

Com a disputa aberta, o comprador e o vendedor poderão se comunicar e tentar entrar em acordo. 

Comprador e o vendedor têm até 20 dias para resolver a disputa. Se nesse prazo chegarem a um acordo, tanto comprador quanto vendedor pode encerrar a disputa para a contraparte.

Se as partes não chegarem a um acordo, o comprador poderá solicitar a moderação pela equipe do PagSeguro. Este procedimento deve ser realizado entre o 7° e o 20° dia, a partir da data de abertura da disputa. Com a disputa em moderação, o PagSeguro irá ajudar a resolvê-la.

b) Nas compras feitas com cartão de crédito

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento do cartão do comprador. A responsabilidade de informar à operadora de cartão é da Champs Perfumes e Cosméticos.

c) Nas compras efetuadas com boleto bancário 

O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo setor de atendimento ao cliente da Champs Perfumes e Cosméticos.

Para isto, ao fazer contato, o cliente deve informar seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela equipe de controle de qualidade da Champs Perfumes e Cosméticos. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Champs Perfumes e Cosméticos se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

1.3. Cancelamento Automático de compra por parte da Champs Perfumes e Cosméticos

A Champs Perfumes e Cosméticos reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;

- Não pagamento do pedido;

- Ausência do produto no estoque;

- Impossibilidade de entrega de acordo com normas dos Correios.

Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da Champs Perfumes e Cosméticos ocorrerá nas seguintes situações:

No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para ao Centro de Distribuição da Champs Perfumes e Cosméticos, gerando devolução por parte da empresa dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da Champs Perfumes e Cosméticos, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.